quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Queers As Roommates - Begins

Sábado, 01 de agosto de 2009. Nem vou dizer a que horas acordei, pois não dormi. Sou declaradamente notívago, mas durante essa madrugada tive mais um motivo pra ficar acordado, cultivando minha ansiedade: a mudança do meu primo e seu namorado para o apartamento onde moro. O dia amanhece. Desisto de tentar dormir. Levanto-me, tomo um banho e preparo um café. Vou trabalhar. O dia começa a ficar agitado, os telefonemas não param. Ligo de tempos em tempos para Santos controlando os passos do pessoal de lá (se o carro já chegou, se todos estão prontos). Imprevistos, nervosismo, decepções, aumento da ansiedade, início de uma saudade. Todas essas sensações vão penetrando os pensamentos de R e L. E por que não, os meus.

Começo a retirar minhas coisas do cômodo que eles vão ocupar. Enquanto minhas pernas e minhas mãos fazem o trabalho minha mente viaja no tempo. Começo a observar como as portas de nossas vidas trabalham tão sincronizadamente. Meu primo R sempre foi muito presente em minha infância, em minha adolescência, em minha fase adulta inicial. Poderíamos ser protagonistas de um filme de dois garotos que só tinham um ao outro pra dividir nossos anseios, nossas dúvidas, nossos sonhos. Daqueles filmes que os roteiristas adoram romper nossos olhos em lágrimas matando um deles no final do filme. Pois é. Mas isso não é um filme. ainda bem. Agora estou mexendo nos armários preparando-me pra recebê-los em minha casa, na cidade que sempre sonhei morar, religando uma amizade que nunca deixou de existir. Meu "irmão mais velho" passando a fazer parte mais intensamente do meu dia-a-dia. Realmente não poderia desejar outra coisa. Ainda mais quando vem em "anexo" uma grande pessoa, execelente amigo, seu namorado L. Mesmo não tendo cultivado durante esses últimos 6 anos uma amizade com este rapaz, posso dizer que num curtíssimo espaço de tempo já o tenho como meu "dude". Mesmo porque, na minha ausência, ter feito companhia e dado felicidade ao meu primo, já seriam motivos suficientes para admirá-lo e agradecê-lo.


Minha mente se cansa de viajar e meus olhos começam a pedir descanso. Deito-me um pouco e acabo pegando num sono profundo. Acordo com o celular tocando. São eles. Malas e caixas sobem pelos elevadores. Os meninos conhecem o apartamento pela primeira vez. Os olhos não param de registrar nada. O nariz averigua o perfume do novo lar. As janelas lhes mostram a vista dos futuros dias que virão. E eu já estou me cansando de escrever dessa forma!


O que tá rolando é o seguinte: essa idéia de vir morar aqui é totalmente uma loucura! Só sai besteira nos papos! A adaptação deles está sendo muito cômica. Quando acordo ainda custo a acreditar que eles realmente vieram! Domingo nossa prima J, nos visitou, bebeu pra cacete! Não sabia nem o caminho de volta! R e L tiveram que levá-la. Morei com J durante quatro anos e os momentos que temos guardados na memória são fantásticos! É simplesmente inebriante conversar com ela e relembrar todos esses momentos e rir muito, mas muuuuito mesmo! Espero que o Alzheimer jamais consiga nos tirar isso.


Segunda-feira, dia de qualquer cidadão normal trabalhar, estavam lá, os três, caminhando pela marginal, a caminho do Shopping Bourbon. Eles, arrependidos por terem confiado em minha afirmação de que o shopping era perto, eu, louco pra pegar um taxi pra não ser espancado por eles!!! Pegamos um cinema, comemos no America, compramos na Livraria Cultura...


Dia seguinte, tudo correu bem, supermercado pela primeira vez à três. À noite, porém, um, num computador, o outro, noutro, e o terceiro, tomando banho. Resultado: queda do fornecimento de luz! Três gays no escuro, acreditem, não é dark-room, são três patetas esperando um eletricista de madrugada pra resolver a situação. Situação resolvida, uma das belas, "adormecida"... e o primeiro capítulo finalizado por aqui. Só não posso deixar de comentar um absurdo: dormimos em dois quartos que ficam porta com porta e ainda o R e eu temos a atitude de nos comunicarmos via MSN, como neste exato momento que vos escrevo! Boa noite, vou dormir!!!

_____________________________________________________________
Sandero diz:
Primo, vou dormir! Dá uma olhada no blog, coloquei uma postagem! Fui

R diz:
:P inté
_____________________________________________________________
(esssa conversa foi mera ilustração. Na verdade ele saiu sem me dar tchau!)

Um comentário: