sábado, 13 de março de 2010

Solteiro? Sim. Tô de boa? Não sei.

Dia 4 de novembro de 2007 me mudei para o apartamento onde moro atualmente. Deixei para trás meu então namorado depois de quase dois anos de relacionamento. Motivo da separação: uma incógnita. Às vezes acho que caímos no comodismo matrimonial, às vezes porque a sensação de que eu tinha ainda muita coisa pra viver (como solteiro) era muito forte; mas também há o lado do outro, do meu ex-parceiro. Não procurei saber seus reais motivos e confesso que não me interessei. O que prometia vir pela frente era muito promissor pra eu ficar remoendo sentimentos que já haviam sido trabalhados e muito bem aproveitados. Só sei que ambos terminaram em comum acordo. Sem brigas, sem broken-hearts.
Hoje, 13 de março de 2010, dois anos e três meses depois, posso dizer que não estava errado quanto ao futuro promissor; às promessas de aventuras e novas experiências. Vivi situações incríveis (no exato significado da palavra: não possível de se crer). Situações que faziam minha vida parecer uma série americana. Muito egocêntrico da minha parte comentar isso. Mas espero que entendam que essa é uma visão de quem escreve sobre quem escreve. Portanto não serei aqui hipócrita em agir com falsa-humildade ou descentralização forçada do meu ego. Afinal de contas, temos a liberdade de nos autoelegermos como protagonistas de nossas próprias vidas.

Durante esse período (que ainda perdura) já passei por fases de querer encontrar alguém pra namorar sério, pra apenas ficar, pra transar somente, conversar, conhecer e até mesmo de tentar voltar para "ex"! Através disso tudo, deu-se um processo de autoconhecimento espetacular. A paixão que passei a ter pelo que sou, pelo que faço e pelo que vivo alcançou proporções extratosféricas. A ponto de um simples "agradecimento" aos céus passar a ser intenso a cada dia que nasce.
Com isso, tornou-se muito mais difícil encontrar a pessoa certa pra se juntar a mim. Não me tornei_ importante esclarecer_ uma pessoa difícil. Apenas meu ser passou a buscar naturalmente alguém que possua a mesma paixão pela vida. Os mesmos impulsos e loucuras que certos caminhos nos tentam a cometer. Uma pessoa que tenha a habilidade de transformar momentos amargos em interessantes oportunidades de valorização do que temos, do que somos e do que vivemos. Não apenas alguém que queira mudar seu status do Orkut em casado ou namorando. Mas sim alguém que saiba exatamente o que é estar em um relacionamento e domine a arte de balancear os seguintes: companheirismo com individualismo, entrega com reservas, respeito com exigência, flexibilidade com personalidade, sexo com amor, amor sem sexo, sexo sem amor (como é raro encontrar alguém que saiba curtir esses três últimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

Portanto, estou solteiro? Sim. Quero sair dessa? Quero. Estou com pressa? Nãaaaaaaaoooo. Porque está tudo muuuuuuuuito bom, obrigado!

6 comentários:

  1. também estou na mesma situação e tenho muito medo de ficar velho demais para encontrar alguém. não quero ser um daqueles caras que vão atrás de mulecotes ou virar um promiscuo. mas é dificil.

    abração, Sandero.

    ResponderExcluir
  2. Mas é este o ponto que queria discutir, meu caro amigo Anônimo. Se você mergulhar num profundo conhecimento de si, você consegue encarar a solidão como uma opção de vida e não um desastre social. Sei que é difícil, mas agindo dessa forma, fica mais fácil de atrairmos alguém especial pra nossa vida. Outra coisa, quem disse que quando você ficar velho, vai ficar atrás só de mulecotes... os mais velhos, quando somos também velhos... poderão nos parecer interessantes também! Não acha? Estou apenas perguntando, porque a resposta também não tenho!! Abração!

    ResponderExcluir
  3. eh legal que vc pense que solidão pode ser uma opção. para mim solidão significa meio que fracasso.
    fracasso por não ter capacidade de conquistar alguém que queira passar anos a fio ao seu lado.
    agora quanto a idade vc que esta perto da casa dos 30 duvido que tenha procurado alguem da sua idade ou mais.
    colega, eh uma realidade.
    mas, cada um tem sua propria opinião.
    abracos e continue pesando assim.

    ResponderExcluir
  4. Bom, nessa parte você se enganou. Já procurei mais velhos que eu, sim. Mas não durou o tempo que tinha que durar pra se tornar algo sério. Eu teria tranquilamente um relacionamento com alguém de 40. Mas no meu caso, minha natureza acaba atraindo pessoas mais jovens que eu. Porque sou protetor e paternalista. Mas se eu topar com um quarentão de mentalidade imatura... que precise de cuidados! Estou dentro!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. protetor e paternalista_a desculpa perfeita para um pedófilo!!!!!!!!!!!
    ^^
    brinks tdmal!
    fuck y

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkk realmente, parece desculpa pra pedofilia mesmo!!! kkk vendo por esse lado!!! Mas felizmente não é... quem me dera poder encontrar alguém com mais idade... seria muuuuito melhor...

    ResponderExcluir