sexta-feira, 20 de março de 2009

GO! que eu vou junto!

"go quer dizer , em inglês. uma língua falada ao redor do mundo. pois você tem um mundo inteiro de oportunidades para aproveitar melhor a vida. go é um convite para viver tudo isso. go é o que faz a gente pular da cama e descobrir coisas novas. como a cor do mar numa praia diferente. o sorriso de alguém que recebe um presente de surpresa. ou o sabor de um prato que a gente nem sabia que existia. go é um convite para sair do lugar-comum e levar a vida do melhor jeito que você puder. porque o mundo está lá fora, esperando. etoda hora é hora de aproveitar. o que você vai fazer agora? um, doi, três e... go!




Ok. Podem me criticar por fazer merchandising de uma empresa de cartão de crédito. Mas adorei e não resisti! Tive que colocar aqui esse texto criado por algum ou alguns gênios da arte de impressionar e mexer com o nosso interior.
Sou totalmente seguidor da filosofia Visa e não me nego a defender a empresa. Sei que alguns dirão: "é, mas depois que chega a fatura é go para o banco pagar, que aventura!"
Sim meus queridos. Vocês estão cobertos de razão. Porém nunca reclamei tão pouco lamentei a cada momento que uma fatura chegava em minhas mãos. Uns sustos aqui outros ali, tudo bem, tudo passa. Mas os momentos que uma aventura impensada, não programada nos proporciona é muito mais duradouro que os dólares, euros e reais economizados por causa da sua cautela.
Numa boa, eu não quero ser um idoso com sua carteira cheia de dinheiro e conta corrente recheada e um ostensivo plano de saúde que me interne nos melhores hospitais 5 estrelas! Não! Se tiver que abandonar essa projeção futura em prol de um proveito presente e vibrante, prefiro ser um ancião deitado num leito de hospital público, num quarto com mais três companheiros de dor física, porém rodeados de enfermeiras e enfermeiros, médicos e médicas e familiares e recém-conhecidos à minha volta, estupefatos e contagiados com as histórias de minhas experiências e aventuras colecionadas com uma fome de querer viver tudo num dia só! E ainda, ali mesmo, na presença de todos, organizar uma festa para comemorar a minha alta!

Porque para mim, aproveitar a vida, é isso: fazer o que surgir em mente sem se preocupar que horas são ou se vai dar para pagar; é abandonar o navio cruzeiro com sua irmã pra se esconder numa praia deserta e dançar Frank Sinatra na areia; é andar com seu melhor amigo pela orla da praia até o dia amanhecer; é comer pão com mortadela e iogurte vagabundo no meio da sala esparramados no chão com aquela pessoa que tem a arte de ler seus pensamentos; é beber um bom vinho com seu companheiro de apartamento; é se hospedar num hotel 5 estrelas fingindo ser de outra cidade e conseguir enxergar sua vida através de um panorama completamente diferente... enfim... viver é um esporte maravilhoso.. porque você nunca sabe se está ganhando, pode trocar de time quando quiser ou fazer parte de todos ao mesmo tempo, você sente pela fé que o Juiz existe, mas Ele nunca te dá cartão vermelho, e a medalha da vitória já pode estar no nosso peito antes do jogo acabar. É só saber enxergar a essência verdadeira de tudo à nossa volta!


Não possuo sabedoria de vida para saber se este é o caminho certo. Mas na dúvida, prefiro começar a festejar desde já! Pensem nisso! Gostaria de ter mais loucos comigo nessa jornada!

6 comentários:

  1. LET´S GO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    pode contar comigo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. San, uma das tres pessoas no leito sou eu!
    bjo, fatouche

    ResponderExcluir
  3. Elaiá...

    Fiquei emocionado :(

    Abração

    ResponderExcluir
  4. HAAHAHAHAHUAHAUAHAUAHUA
    do yogurte vagabundo ao hotel 5 estrelas!
    não existe restriçoes.
    isso é bom demais!
    Fá. (de novo*)

    ResponderExcluir
  5. Sandero,
    Tudo bom... Aqui é a Arianne, do inoveideias.blogspot.com
    Na verdade, o blog é da INOVE agência jr, da faculdade CEUT, em Teresina-PI. Eu, Leonardo, Cínthia, Renata e Nicole somos os integrantes da agência e mantemos o blog atualizado.
    Pode sim adicionar o blog na sua lista, ficaremos gratos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Por que parou? Quero mais. Beijos.

    ResponderExcluir