segunda-feira, 16 de março de 2009

Que diferença da Bichinha o Macho tem?

Que diferença da Bichinha o Macho tem?

Sei lá!
Espere aí que eu vou dizer, meu bem!
É que o macho tem trejeitos de homem,
fala grosso, coça o saco e a Bichinha, nem!



Me empolguei galera! Lembrei da canção de Luiz Gonzaga com Gal Costa (espetacular, por sinal) quando estava pensando no título desta postagem onde eu quero falar sobre a diferença de alguns gays e o problema psicológico que isso tem envolvido a relação entre eles, ops, entre nós!


Sábado passado, comemorando o aniversário de mamãe em um restaurante simples, me deparei com um garçom que chamou minha atenção. Seus olhos eram muito bonitos e seu rosto parecia ter saído de um spa dermatológico. Não era uma beleza incontestável mas tinha o perigoso ingrediente da libido gay: tem cara de ser hétero. Não sei se ele é ou não mas enfim, comecei a conversar com meus primos sobre meu interesse por ele (lógico que ilusório e platônico).
Meu primo até chegou a tirar umas fotos dele para me passar depois e uma delas cá está.

Com certeza se ele estivesse passando pelo calçadão da praia eu não olharia. Mas como todos à mesa eram familiares e amigos e os outros clientes do restaurante não possuíam atrativos físicos para serem contemplados, acabei mirando nele! Mas não é sobre isso que quero falar.

Na verdade essa situação apenas me remeteu ao seguinte questionamento: seria um distúrbio psicológico ou uma ilusão saudável de desejar ter em nossas vidas um homem hétero? Por mais que consigamos encontrar um namorado que, obviamente, é gay mas que não tem jeito feminino algum, continua dentro de nós aquele delírio utópico de que seria maravilhoso conquistar o coração de um hétero maravilhoso, dotado de todas as qualidades que uma pessoa deva ter.

Eu, particularmente, tenho medo de me descrever... mas meus amigos me garantem que eu passo por hétero tranquilamente (eles podem ser muuuuito meus amigos, vai saber!). Mas tenho uma pitada de bom-senso e sei que eles podem ter razão nisso. Não sou, ao contrário, um cara machão, que coça o saco e cospe na rua ou que anda parecendo que tem 6 bolas no meio das pernas... mas não requebro os quadris e tão pouco ensaio diante do espelho Britney Spears ou cenas de High School Musical! Já fiz , involuntariamente, algumas mulheres se aproximarem de mim com intuito de me conquistar mas no final tive que esclarecer a situação, ou pior, quando alguém lhes esclarecia por mim, elas criavam um ódio mortal contra a minha pessoa; acabaram confundindo gentileza com flerte. E esta mesma confusão ocorre em nosso mundo. Quando temos um amigo hétero e ele nos abraça demais, liga pra desabafar sobre suas chateações, pensa primeiramente em nós quando surge uma viagem incrível; tudo isso acaba fazendo com que, em nossa mente, surja uma esperança de que há nisso tudo um interesse a mais. Mas convenhamos! Tudo isso não passa de um delírio nosso, de um desejo profundo de que o nosso amigo macho, catador de minas, passem a nutrir sentimentos por nós, ou nutrir apenas um espaço vazio, sexualmente falando! Claro que não serei e nem quero ser um "estraga prazeres"! Acredito que isso possa acontecer; que um amigo gay consiga ter um relacionamento com seu amigo hétero após alguns lances profundos e de trocas de intimidades e confiança, sei lá. Mas o problema é que hoje em dia todos estão caindo nessa piração: "quero encontrar meu par ideal, mas ele precisa ser como o garoto propaganda das cuecas Aussiebum". Ok. O desejo é seu, mas se quer um deus desse pra si, ao menos você acha que consegue ser para ele, no mínimo, um garoto propaganda das cuecas Mash. Difícil, né! Você quer ter, mas não quer dar. Você quer ser gay afeminado, assumido e falando "nhaím, tô bege!" mas quer que o seu par ideal fique de frente pra tv vendo jogo de futebol com as coxas de fora e falando palavrão! Galera... acorda! Sejam coerentes com seus desejos! Primeiro aprendam a gostar de si, amem a si antes de tudo, apaixonem-se pelas suas próprias vidas, pelo que vocês fazem, pelo que vocês lutam! Quando vocês conseguirem sentir satisfação plena por suas vidas (não no sentido futuro, o que querem lá pra frente, não! Falo no agora, no momento! Ter orgulho da vida que possuem e do que vocês são) aí sim vocês saberão qual homem melhor se encaixa para ser seu parceiro e fundir-se em tudo que você for trilhar na sua vida. Pois ele terá se aproximado de você não apenas por você tê-lo conquistado, mas por você ser alguém que ele admira e quer também ter ao lado.

Acho que saí totalmente do foco, mas aqui não preciso passar por editor-chefe. Então, espero que tenham entendido o que se passa em minha mente. Devo estar louco e pior, revoltado, né! Rsrsrs mas errado. Estou conseguindo me conhecer a fundo e sabendo melhor quem perfeitamente se encaixa pra fazer parte da minha vida, quando esse dia chegar.

Meeeeeu, escrevi demais... se cansaram de ler, diz ae! Ok... vou colocar um vídeo pra relaxar!



Eu sei. Prometi contar a história desta música em minha vida. Vou cumprir com a promessa! Aguardem!

Um comentário: