sexta-feira, 27 de março de 2009

Quanto mais conheço o homem...

Sempre quando escuto essa frase: "quanto mais conheço o homem, mais gosto do meu cachorro", fico completamente indignado e decepcionado com as pessoas que a proferem!
Não sou contra os afetos e os relacionamentos que as pessoas mantem com seus animais, porem esta frase é o perfeito exemplo do desleixo que a humanidade está passando a ter pelo respeito com o seu semelhante (sim, seu cão não é um ser humano!).
Acho belíssimo os cuidados, o carinho e a atenção que dedicamos aos animais... mas eles não podem servir de fuga para aquilo que eu acho ser a nossa missão principal: evoluirmos através do contato mútuo entre as pessoas.
Declarar esta frase... é desistir de atingir uma harmonia com alguém que gostamos ou odiamos! É deixar que as relações humanas passem a ser descartáveis e mergulhemos num profundo buraco anti-social. Estar com alguém é uma dádiva, seja um amigo, um irmão, um cliente, um desconhecido, um parente... poder trabalhar essas relações fazendo com que nos sintamos cada vez mais pertos um do outro. As brigas, os problemas, as invejas, as fofocas, as DRs (risos), as diferenças, os limites impostos, enfim. Tudo isso são ferramentas e obstáculos que nos servem para, lá na frente, atingirmos uma sublime capacidade de respeitar, entender e fazer parte da vida dos nossos "conterrâneos".
Portanto, prefiro dizer que "quanto mais conheço o homem...


... mais sinto vontade de me aprofundar nele!" (tenho certeza que vão pensar besteira! ts ts ts)

2 comentários:

  1. ai, frate amore, se aprofundar num amigo como vc é fácil rsrsrsrrsrs!!!!!!!!!!!!!(brincadeirinha), querido, concordo plenamente da sua opinião, hj em dia as pessoas querem q o próximo venha igual a uma embalagem de batatinha frita das caras, abre fecha , mantém crocante e tudo mais, fazer alguma coisa por isso ninguém quer né?!!!!!, pode contar comigo como sua soldada do seu exército, por essa busca da mehoria dos reacionamentos humanos........
    a pr´pósito vou apoveitar esse post pra te dizer que TI AMOOOOOOO
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Para que esse esforço ? Só se vc perceber que há merecimento....
    Prefiro os animais meeeeeeeeeessssssssmo!

    ResponderExcluir